domingo, 13 de janeiro de 2008

Ontem e hoje

Legal!

Ontem e hoje fui passear de carro. To ficando bom nisso. Hoje mesmo, voltando com a Tia Mosa, pulei pra cima do encosto de cabeça e fui lá, olhando tudo do alto. Só não fui ainda naquela parte entre o vidro traseiro e banco de trás porque meu humano anda tendo umas idéias estranhas a respeito do meu comportamento. Vai que ele “me liga” no freio traseiro pra eu ir acendendo os zoínhos?

Esta semana recebi um e-mail que falava de um papagaio que chegou na casa nova falando palavrões, respondendo mal e até dando um bad-finger pros humanos dele. Aí o humano começou a repreendê-lo. Não adiantou! Depois partiu pra porrada. Pior ainda, além de ouvir poucas e boas, ainda tomou umas bicadas. (boa! Aí papagaio, mete bronca!). Por fim, seu humano jogou-o no freezer, ele xingou um pouco, mas acabou ficando quieto logo. Passados 10 minutos de castigo o humano foi lá, abriu a porta do freezer e o papagaio, tiritando, disse: “Prezado senhor, sei que meu comportamento não tem sido dos melhores, mas prometo me emendar e passar a tratá-lo e à sua família com o respeito que merecem, se me tirar daqui.” Depois, choramingando perguntou: “O que o frango fez?”

Pois é, meu humano caiu na gargalhada e ficou, desde então, olhando de modo estranho pra mim, com "um certo" brilho nos olhos. Você sabe, né? Não sou macaco velho, aliás, nem macaco eu sou, então vou por as penas de molho e tratar de andar na defensiva. Ta loco, meu!

Hoje o meu primo humano Mássio, fez umas fotos minhas, inclusive com o priminho Ming Tan. Assim que ele mandar eu posto aqui. Eita!

O irmão do meu humano veio aqui consertar a moto e saiu correndo pro banheiro, apavorado. Fiquei encucado com aquilo, depois, quando subimos é que sentimos o fedor. Nossa! Tava apavorante! Pois não é que dois urubus apareceram na janela, vomitaram e foram embora? Fiquei tonto um tempão, até que todas as janelas foram abertas e alguns incensos foram acesos em posição estratégica.

Ah! Falando em incenso, ontem de manhã fui pro ombro do meu humano na hora da meditação e fiquei lá quietinho meditando. Depois que ele falou o tal do namastê, encostei o bico na orelha dele, ele baixou e ficou curtindo o agrado, aí eu dei aquele apito geral: “Piiiiiiiiiiuu!”, bem dentro do ouvido dele. Kikikikiki!
Ele ficou “ZEEEEENNNNN!” o dia inteiro. Foi o que eu disse, tenho pena mas não tenho dó! Kikikikiki!

Xau

Nenhum comentário: