quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Filosofia Agaporniana

Estava eu calmamente mastigando uns papéis velhos na minha estante, quanto o meu humano chegou da rua e já foi me repreendendo com o seu contumaz “nã-nã-nã-nã-não!”. “Comer meus papéis, não pode!”... Dele? kakakakaka.

Aí, ele pegou meus papéis e começou a ler. Fiquei só olhando. Como um papel gostoso de picotar como aquele, ele só fica lendo. Que desperdício. Além disso me repreendeu. Parece que não entende que eu faço isso por instinto.

Instinto, para seres superiores como nós, pássaros do amor, é um local que o nosso diminuto, porém eficiente, cérebro acessa constantemente e não temos uma “empata-vida” chamada “mente objetiva” para atrapalhar a comunicação.

Navegamos o tempo todo nesse mundo ao invés de ficarmos lucubrando sobre o significado das coisas como os humanos, simplesmente acessamos, enviamos, recebemos e agimos conforme o que sentimos na hora.

Você conhece a lenda do centésimo macaco? * Eu, na minha humilde opinião agaporniana (palavrinha simpática) acredito que aqueles macacos da segunda ilha acessaram seu campo do instinto e começaram a agir conforme as sensações que recebiam de lá. Não me pergunte como acontece isso, não tenho a mente desenvolvida para isso, conforme meu estágio de evolução e não poderia explicar.

Acho até que o homem também pode acessar um campo semelhante nesse mundo, segundo sua espécie e as propostas de Rupert Sheldrake e seus campos mórficos*.

(*) Se você não conhece a lenda do centésimo macaco, acesse estes sites e fique com duas vertentes da idéia:

http://galileu.globo.com/edic/91/conhecimento1.htm

http://www.ceticismoaberto.com/referencias/100macacos.htm

Hoje, além da verborragia, acordei com o intestino solto. Preciso maneirar na ingestão de aveia. Ou foi a cerveja? kikikiki...brincadeira. Eu não bebo.

Ah! Hoje consegui mandar o e-mail para o meu primo Louro José. O problema era o meu brownser. Uso o firefox e o site da globo é burro, só conversa com o internet explorer.

2 comentários:

Anônimo disse...

OI ding!
só vou ir te ver daki uns 10 dias agora, to indo viajar hje!!
mas depois passo ai hehehe
bjo!

Unknown disse...

Olá Ding!!! Prazer em conhecê-lo!!!
Vc é mto simpático e inteligente.... e seu humano lhe dá mta mordomia. Aproveite... Bj