sexta-feira, 1 de julho de 2011

O Genio



Depois de obter permissão do velho Mocho, fui ter com um senhor pensativo que passeava aqui por nossos campos. Ele tinha vindo de outra dimensão e esta seria a única oportunidade de conversar com um humano que já tinha transcendido nosso nível de energia.
-- Olá Einstein!
-- Olá Twitter!
-- Não sou o Twitter, sou o Ding, do Blog do Ding, aquele que tem pena mas não tem dó.
-- A piada é boa, achei que seria o Twitter, que é mais famoso, quem me entrevistaria, já que me disseram que eu iria conversar com um passarinho azul!
-- Esqueceram de dizer meu nome, mas...vamos lá?
-- Claro, simpático!
-- Obrigado Seu Gênio! Diga-me uma coisa, depois de ter elaborado aquela teoria, o Sr. já sabe com quantos paus se faz uma canoa?
-- Para isso, não precisaria ir tão longe, basta calcular o volume das águas e sua velocidade e verificar quanto de peso a canoa suportaria, adicionando um percentual para segurança, sopesada a resistência do material a ser empregado.
-- Puxa! E qual é a resposta?
-- Depende dos fatores que eu mencionei.
-- Ah! Mas que sucesso o Sr. teve nessa sua última vida, hein?
-- O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.
-- Nossa! Deve ser mesmo. O que o Sr. procurava afinal?
-- Quero conhecer os pensamentos de Deus...O resto é detalhe.
-- Puxa, só isso? Então o Sr....
-- Olha, passarinho, me chame "você", somos todos energia com formas de vibração diferentes, que tal?
-- Nossa, obrigado. Então você é um buscador dos Mistérios.
-- Sim, todos os seres são, apenas não se dão conta disso.
-- E o que é necessário pra dar conta?
-- Atenção! A atenção é o canal pelo qual a Energia Divina, através do pensamento e sentimento, flui para sua realização dirigida.
-- Nossa, que difícil! Eu ainda nem aprendi a pensar direito, mas sentir já sou bem capaz, quanto mais prestar atenção...
-- É, penoso, e você ainda é um animal, não tem ideia de como está atrasada a humanidade nesse aspecto, mas, devagar vamos avançando em nossa evolução.
-- Pra que pressa?
-- É, a compressa é inimiga da comperfeição. ho-ho-ho!
-- Kikiki! Você ri como o Papai Noel!
-- Papai Noel não existe!
-- Claro que existe, eu mesmo já o entrevistei quando estava no mundo da forma atômica.
-- Hummm, você deve ter entrevistado um mito.
-- Então, se é um mito, muita energia foi criada com atenção pelas crianças humanas, através do pensamento e do sentimento e a realização do Papai Noel fluiu...Não?
-- Eita passarinho! Agora entendi porque você disse que tem pena mas não tem dó!
-- Kikiki! Mas...o que você tem descoberto nessa busca de entender os pensamentos de Deus?
-- Deus não joga dados com o Universo, por exemplo.
-- Por que? O que isso significa?
-- Significa que o Universo é regido por leis e todos estamos sujeitos a essas leis, invariavelmente, não há caos, coincidências, tudo, tudo mesmo existe e acontece por uma ração.
-- Ração?
-- Razão, desculpe, sotaque!
-- Ah tá! Mas outro gênio, o Stephen Hawking, desmentiu você dizendo que "Não só Deus Joga Dados com o Universo, como joga em lugares onde não podemos ver o resultado."
-- Hohoho!! Esse menino tem humor. Mas ele está olhando só uma face da questão, eu acho.
-- E aquela da gravidade ser uma consequência da curvatura do espaço-tempo, hein? Pegou um monte de gente com "cara de ué", né?
-- Se pegou, mas depois que viram as explicações matemáticas...ficaram com mais "cara de ué" ainda, hohoho!
-- Kikiki. Aqui essa curvatura não pega, né?
-- Não, só na parte dos "vivos"! Hohoho!
-- Kikiki! Então, e no futuro, o que você disse da religião?
-- A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
-- Nossa! Tá longe isso, hein?
-- A distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente.
-- Tem gente que não vai gostar disso.
-- Ah, passarinho, se não gostar, me processe! Hohoho!
-- Você também não tinha dó!
-- Ding, é o seguinte: Duas coisas são infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Hohoho!!!
-- Nossa, quanta imaginação!
-- A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.
-- Então as crianças estão na frente!
-- Sempre, passarinho! Sempre!
-- Isso, então, corrobora a minha tese da existência do Papai Noel! Kikiki!
-- Chega! Você é demais pra mim! Hohoho!
-- Então, o que você achou daqui?
-- Muito interessante, eu fiquei aqui inconsciente por um tempo até que se desgastasse a matéria deste nível que eu carregava no meu ser, antes de ir para a outra dimensão, então tive que juntar um pouco dessa matéria, agora, para poder fazer uma investigação.
-- É mesmo, e que matéria é essa que seu ser trouxe aqui para desgastar?
-- Um pouco de sentimentos, uma pontinha de vaidade, essas coisas.
-- Ah, diz o Mocho que a vaidade é a última fronteira.
-- É um sábio esse Mocho!
-- Você, além de sábio é um gênio.
-- Hohoho! Passarinho, passarinho! Eu já me libertei disso. Títulos podem ser insignificantes.
-- Está bem, mas eu sou muito vaidoso!
-- Claro! Você é lindo! Hohoho!
-- Tá rindo do que?
-- Lá na frente você vai entender, nesse seu processo de humanização.
-- Não entendi nada!
-- Fique tranquilo. Tudo vai dar certo. Deus não joga dados!
-- Tá bom! Mas...já vai?
-- Vou, já colhi uns entendimentos por aqui. Obrigado pelo papo!
-- Obrigado Seu Gênio! Vá com Deus!
-- Vou e O deixo com você, porque Ele está em toda parte, está em tudo. Ele é!
-- É!

Um comentário:

Sandra disse...

Muito bom! Adorei! Sutil e Inteligente. A do Twetter e a da materialização do Papai Noel são ótimas! Parabéns a você Nobre Pássaro! Sandra, Campinas, 13/08/2011.