quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Entrevista com Tim Maia

Manuel! Foi pro céu! Kikiki!
Aproveitando que o Tim apareceu na entrevista dos Reis Magos, eu o chamei pra um bate-papo linkado*, tim-tim por tim-tim:

DING - E aí Tim, tudo azul?
TIM MAIA - Azul da cor do mar!
D - Caramba, que lindo! E como vai a vida?
TM - Que vida, ô azul? Eu morri, pô!
D - A vida post-mortem, pô! Kikiki!
TM - Ah, essa é sem volta, baixinho, mas vou muito bem, obrigado!
D - Baixinho por que? Você virou Xuxa? Me conta aí, como é lá?
TM - Lá onde pô? Fumou erva estragada?
D - Lá no céu, pô! Você não foi lá com o Manuel?
TM - Tá legal, cara, eu fui. Mas não te contei, rapaaaaix, eu emagreci! Hahahaha!
D- Kikiki! E aí? Onde fica o céu?
TM - Além do horizonte, azul! Um lugar pra gente se amar. Sacou a pegadinha? A gente tem que se amar onde estiver. Horizonte é aqui, dos seus olhos pra dentro.
D - Quando você morreu sentiu falta de alguma coisa?
TM - Chocolate! Eu só quero chocolate! Hahahaha!
D - O que você mais gostava de cantar?
TM - Mulher, cara! Minha musa, minha namorada, meu samba, se me lembro faz doer!
D - Caramba! Naquele seu filminho ali você falou da minha prima arara, você gosta de passarinho?
TM - Querido, eu gosto de tudo o que é totalmente natural, sou canário do reino, canto em qualquer lugar.
D - E no banheiro, você canta?
TM - Cantava, agora não mais pois não preciso ir mais lá. Hahaha!
D - Meu humano canta.
TM - Cara, era tudo de bom. Esse meu vozeirão reverberava gostoso, o xixi escorria no ritmo e tirava o cocô pra dançar. Hahahaha!
D - Que é isso, que nojo!
TM - Rapaz, deixa te contar. Sabe quem encontrei no céu? O Tom, meu, todo feliz. Fizemos uma dupla maravilhosa: TIM-TOM!
D - Legal. Quando meu humano canta no banheiro eu o chamo de TOMTIM! Kikiki!
TM - Hahaha!
D - Se você estivesse VIVO seu telefone seria TIM? Kikiki!
TM - CLARO! Hahaha!
D - O que você encontrou mais no céu, além do Tom e do Manuel?
TM - Paz interior e bom senso.
D - E gente?
TM - Minino, tá todo mundo lá! A Elis tá maravilhosa cantando com o Michael Jackson!
D - Não brinca. Eles cantam em português ou inglês?
TM - Tanto faz, lá não tem barreiras de língua, todo mundo entende tudo.
D - E agora, quando você lembra de comida, o que você faz?
TM - Mergulho no oceano e como uma onda! Hahaha!
D - Virou surfista?
TM - Wave!
D - O que você guarda mais dessa vida de cantor?
TM - Os bons momentos, uma terna paixão, um velho camarada, carinhos do meu público, música no ar e essa tal felicidade.
D - E o que você encontrou depois, que mais curte?
TM - Ah! Um lindo lago de amor, uma paixão antiga, sossego e Nossa Senhora!
D - Ah, você já vai?
TM - Vou com gás
D - Ainda tenho muito pra perguntar
TM - Não vou ficar, tenho de ir.
D - Então, Seu Síndico, boa viagem!
TM - Obrigado, to no caminho do bem.
D - Volte um dia de domingo.
TM - Volto! Com o descobridor dos sete mares.
D - Gostei do nosso papo.
TM - Eu também. Foi você e eu, eu e você.
D - Que beleza! Xau!

(*) Alguns links tem som, outros com vídeos que não tem nada a ver. O importante são as letras de músicas que foram cantadas por Tim.

Um comentário:

Antonio Bedran disse...

Quando se diz Maia, já se diz tudo. tim-tim, por Tim: tem tino e trato. Mó réu nos tempos de vivo, morreu, agora tá muito vivo!
Legal esse bate-papo. Mas pra você é fácil, Ding: entre vistas você tem um bom bico pra isso.