segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

ACIDENTE

Quase! Quase voltei pra minha alma-grupo na quarta-feira da semana retrasada. Meu humano entrou no quarto e não me viu sobre o chinelo dele e pisou na minha cabeça.
Imediatamente comecei a pular como uma galinha com o pescoço quebrado. Ele me pegou e levou pro hospital. Ficou o caminho todo falando pra eu não morrer.
Chegando lá, eu caído de lado, meio desfalecido, fui atendido e veio o diagnóstico: Fratura no bico, talvez na cabeça. Meu olho esquerdo estava amassado mas reagia ao toque.
Tomei minha primeira injeção na vida, uh! Espero que seja a última.
Na primeira noite meu humano me acordava de hora em hora pra dar papinha com seringa. Agh!
Como eu não conseguia abrir o bico, ele tinha que forçar um pouco, isso doia muito.
No outro dia, quinta-feira, passei o dia todo tomando aquela meleca na seringa de hora em hora, era só um pouquinho por vez. Nesse dia voltei ao hospital e a doutora disse que eu já tava melhor.
Meu humano montou um ninho pra mim numa caixa na cama dele e eu dormi o dia e a noite toda durante três dias, mas na sexta-feira eu já ensaiei as primeiras bicadinhas na minha comida sólida.
Tinha que pegar meio de lado, por causa da dor e porque eu não enxergava direito com o olho esquerdo. A Jade bateu muito em mim nesses dias, não sei porque. Mas deixa eu sarar bem que ela vai ver quem manda aqui. Fiquei vários dias desequilibrado, caindo para o lado esquerdo.
Hoje, doze dias depois, já estou normal, subindo, piando e dando meus voos rasantes de novo.
Ufa! Desta vez a morte passou bem perto.
Meu humano não quis fazer nenhuma foto minha doente porque eu estava feio, muito feio. Agora já to tomando banho de novo e cuidando das penas normalmente.
Meu bico já tá bom, ele tinha ficado roxo, mas já tá quase totalmente rosa de novo.
Agora estamos tomando mais cuidado, quando ele vem andando eu pio e saio de baixo e ele olha bem onde pisa.
Agradeço aos amigos que ligaram pra saber como eu estava e rezaram por mim. A maioria nem soube do acidente, eu não queria falar sobre o assunto.
Logo coloco um filminho aqui de alguma estripulia minha. Essa passou perto.
Quase fui!
Mas agora vocês vão ter que me engulir...kikiki

5 comentários:

Maligno disse...

Tadinhoooooooooo!

Bárbara disse...

NOSSA! Fico muito feliz que vc tenha saído dessa, nós todos aqui em casa torcemos muito! E que isso não se repita, né DING? :) Beijos pra todos! Saudadinhas.. :)

bartira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
bartira disse...

Ding, eu sei gato tem 7 vidas...e agora vc provou que passarinho tem pelo menos duas.

Depois vou passar aí p/ vc brincar com meu cabelo...e pode até dar uma bicadinha " de leve "...p/ não doer o bico!

Beijos

Rosangela O Araujo disse...

Que bom Ding que você se recuperou e que, ainda, seu humano cuidou direitinho de você!!! Se eu fosse você... teria feito uma chantagenzinha e me aproveitado um pouco mais dos cuidados... rs Afinal de contas ganhou até caminha especial!!!! Bjs, Rô